quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Por que comigo?

Na verdade, nunca me fiz essa pergunta.
Nunca mesmo. Sempre penso: já que é assim, alguma coisa tenho que aprender com isso. E como a gente aprende. Com tudo e todo mundo. Tem gente que olho e vejo como não quero ser, nunca. Outra gente, olho e penso: quero ser como essa pessoa, um dia! Quero ter a mesma paciência, serenidade e paz que ela tem.

Mudando de assunto:
Dos medos que a gente tem.
Os maiores medos que tenho na vida tem haver com os meus filhos. Tenho medo de perdê-los de alguma forma, tenho medo de que eles paguem pelos outros.
Sabe aquela frase, não faça com os outros aquilo que não quer que fazem com você? Eu a corrijo: não faça com os filhos dos outros o que você não gostaria que fizessem com o seu.
Isso é a mais pura verdade. A lei do retorno da vida. Porque ela te devolve o que você dá a ela. Sim. Isso é um fato comprovado.
Eu dou para meus filhos o que tenho de melhor. Perco a paciência sim, às vezes, digo coisas que não gostaria de dizer. Mas acredito que os momentos que passamos felizes e sorrindo sejam bem maiores dos que os tristes. E durmo em paz com isso. E com a certeza de que estou fazendo o melhor que sei fazer.

Hoje eu quase desmaiei no banheiro. Com o Theo na porta, com os olhos arregalados, correu pra cozinha e me trouxe o sal que pedi – como é fofo meu menino – e o outro no berço me chamando. Que medo que eu tive naquela hora. E chamei por Jesus. Pra ele me ajudar a não cair desmaiada. Aos poucos e pingando em bicas consegui deitar na cama e o mal estar passou. Vou no hospital mais tarde ver se está tudo bem com o bebê e se o descolamento continua igual ou se melhorou ☺

Li uma frase outro dia e não me esqueci: não tenho cofre em casa porque meus maiores tesouros andam por aí, são meus filhos!

3 comentários:

  1. Vc é muito especial, Renata, iluminada. Bjs...

    ResponderExcluir
  2. Querida, já são 9 da noite. Espero que você esteja bem e que tenha dado tudo certo no hospital. Fique com Deus. Rachel

    ResponderExcluir
  3. Oi, Renata. Espero q agora esteja tudo bem com vc e com o bebê. Cuidado com esse sal... e se a sua pressão estiver alta?!

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir