sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O Presente Preciso

O Presente Precioso, é o nome de um livro que eu li quando adolescente e que eu gosto muito. Nesses tempos de agora, meu amigo Léo Alkimin me fez lembrar dele com as suas doces palavras num lindo comentário que deixou pra mim. E é tudo verdade.
O passado e o futuro, simplesmente não existem. Eles estão numa dimensão paralela e o que existe é somente, somente o presente.
Tenho tido tempo pra pensar nele, já que tive que cancelar alguns trabalhos, algumas viagens nesses últimos dias.
Às vezes por mais que não parece, ele é sim precioso. Porque é a única realidade que temos. O ontem, só está na memória da nossa história pessoal e o amanhã, não sabemos nada sobre ele. (A Deus pertence.)

Estou com uma tosse absurda que só tive uma vez na vida, quando adolescente, o que me derrubou feio. Não tenho forças para sair da cama e como tossir é irritante, meu Deus. Chego a vomitar. Hoje vou ao segundo médico ver se ele resolve meu problema. Vou ter que tomar algo mais forte, isso é fato.

No meio de tudo isso, Theo começou as aulas. E me lembrei de quando eu era criança e de como era ruim quando minha mãe ficava doente, como eu me sentia insegura e desprotegida quando ela passava mal. Mas fato é, que o Theo esta sendo um guerreiro nesse momento de mudanças. E olha que são muitas. Escola nova e amigos igualmente novos. Acorda e já separa o uniforme, toma banho sem reclamar, se arruma, almoça e fica pronto para a aula. É ele cresceu. E reafirmando o meu sentimento ele hoje me disse: mãe, não gosto de ver você tossindo tanto.
Eu dei um forte abraço nele e disse para não se preocupar que hoje vou ao médico e tomar um remédio e que vai passar.

Levi está um fofo, mas fico triste de não dar a atenção que ele merece e precisa nesse momento. Não consigo ficar muito tempo com ele no colo e minha paciência também não anda lá muito grande para tudo o que solicita uma criança de 1 ano e 7 meses. Sorte minha é que ele tem o pai mais bacana do mundo que sai com ele pra passear e faz tudo o que eu faria se pudesse e um pouco mais.

Não tenho vontade de comer nada. Só o que vai é água de coco, MUITA e gelatina de algas que é estranha, mas dizem os naturalistas que é ótimo para colar a placenta, então como umas duas por dia. Falando em placenta, o descolamento diminuiu um pouco, graças a Deus, e fiz um exame para saber da diabetes, porque a glicemia estava alterada e deu tudo certo. Não estou com diabetes. Fiquei feliz e agradecida por tudo isso. Bebê completou 10 semanas na barriga essa semana.

Agora é continuar seguindo em frente com a certeza de que tudo isso vai passar e de que tudo passa. E encarar os novos desafios que surgirão. Sim porque eles não param!!

Um comentário:

  1. Ai que bom, nunca pensei em ficar feliz com uma placenta "recolando". Eu vi a foto do Theo no face com amochila, tão fofo. Que Deus ilumine tudo, como sempre!!!

    ResponderExcluir