segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Coisas da vida que a gente não explica.

A natureza anda bem brava com a gente e com toda razão.
Muitas vezes, filhos, a gente acha que é Deus e faz coisas sem lembrar que existe algo maior regendo e movimentando tudo isso. Tem muita gente no mundo. Gente que não pensa no futuro e consome e consome. Lixo. As vezes olho para os sacos de lixos da nossa cozinha - temos dois , um de reciclagem e outro orgânico - e penso: pra onde será que eles vão? A gente não vê, a gente não sente o cheiro, a gente não pisa neles, por enquanto. Mas eles estão aí. Eles não somem. Não evaporam. E cada vez mais e mais lixos. E vez ou outra, saem listas de quanto tempo se leva para decompor um tal produto. Fato é que a gente não tem educação ambiental, nenhuma. O que é triste demais é ver tanta gente morrendo por essa falta de educação, sabe? Mas daí vem outro assunto que é política e que nesse nosso país da muita vergonha mesmo.

E me preocupa muito o mundo onde vocês irão viver. Não consigo imaginar o nosso planeta quando vocês tiverem a minha idade, ou seja, perto dos 40 anos. Eu espero estar por perto de vocês, nem que seja no outro plano, ajudando e compartilhando desse momento tão difícil que iremos passar. Juntos. Isso é um fato!

Tem muitos sentimentos que não são legais de sentir. Um deles é a solidão. Muito ruim mesmo. E muitas vezes mesmo com gente do seu lado, mesmo com gente que diz que te ama, mesmo com muita gente em volta, vocês se sentirão sozinhos. Haverá fases da vida, em que essa solidão se intensificará, outras vezes nem se lembrarão dela.
Há dias que será mais, outros menos.
Ainda não sei como resolve-la de forma definitiva. O que sei é que a gente procura uma saída pra ela. As vezes fazer as pazes com ela resolve. E rezar. E dormir um pouco também. E rezar!

Um comentário:

  1. Oi, Renata. Parabéns pela gravidez. Eu sou uma daquelas q estão dizendo: Corajosa! rsrs.
    Li todos os post e adorei "ver" a sua alegria. Que bom! Como vc mesmo disse, tem a parte difícil da gravidez e dos primeiros dias, mas tudo passa e tudo vale a pena.
    Será q vem uma menininha aí?

    Beijos para os seus meninos.

    ResponderExcluir