terça-feira, 13 de setembro de 2011

o tempo que não é meu.

Então, nesse momento com uma bebê de 25 dias, o mais velho com 7 anos e o do meio com 2, percebo que minha vida não é mais minha. Minhas madrugadas já eram, meu tempo não é mais meu. Não reconheço meu corpo, meus seios agora só tem um propósito: dar alimento a um bebê. É impressionante o desprendimento quando se assume ser mãe. Entendo e respeito minhas amigas que não querem ter filhos – porque definitivamente não é uma tarefa fácil. Mas é a melhor tarefa do mundo. (e a mais cansativa) E concordo com minha amiga Mariana Melgaço quando disse que não deve ter nada mais intenso e profundo nessa vida do que ser mãe. E não tem Mari! Posso te garantir – e logo mais você vai experimentar isso. Para as mulheres muito vaidosas que querem ser mães então... se preparem. A depilação, os kilos a mais, a sobrancelha e as unhas por fazer, os cabelos brancos aparecendo, o cabelo sem corte... você vai trocar tudo isso por minutos preciosos de sono. Hoje, procuro para voltar a forma: yoga para mães e bebês e a tal da dança materna – que você dança com o bebê no sling. Porque só assim mesmo, nesse momento – que não é meu – vou conseguir fazer alguma atividade física. Porque fazer um plano semestral numa academia, seria com certeza jogar dinheiro pela janela. Porque entre ir na academia, ou dormir ou ficar com os meninos, com certeza escolho as duas últimas opções. O bom de ter três filhos é olhar para o primeiro e lembrar que ele também teve essa fase – com uma mãe insegura e deprimida – e que passou. E que Gaia também vai crescer e que terei um pouco do meu tempo de volta. Sei que logo estarei namorando meu marido de novo e terei feito as pazes com o espelho. Que logo vou querer colocar silicone e ser uma mãe gostosa correndo com eles na pracinha. Agora, vou ser o alimento. Minha filha me chama! Até.

Um comentário:

  1. Renata, esta fase vai passar sim!!! A minha passou! Te garanto que vai dormir de novo e que vai fazer exercicios, mas agora eh hora de curtir a maternidade! Viva bem cada minuto e nao se cobre! Bjs

    ResponderExcluir