sexta-feira, 12 de agosto de 2011

neurótica, eu?

É tanta coisa que passa pela nossa cabeça no final de uma gestação... Pode ser a primeira, a terceira, a quinta... o corpo e os hormônios estão aí a todo o vapor.
É o momento de mais uma vez fazer as pazes com o tempo e ESPERAR. Não se tem muito mais o que fazer, a não ser administrar ansiedades de todos os níveis e tipos.

Sim, toda grávida tem a sua ansiedade digamos, “natural”, e ainda precisa lidar com a vizinha colocando a cabeça na janela da sua casa todos os dias pra ver se já nasceu, ou a outra que corre pra sua casa quando escuta um bebê chorando em algum lugar por aí.
Tem ainda as moças que trabalham em casa que quase já querem colocar água na banheira para o primeiro banho da Gaia. É a ansiedade tá pegando pra todo mundo.

Ando sentindo muitas dores. De todos os tipos. Isso, juntando com os hormônios, não fico a pessoa mais legal e simpática do mundo. Tenho evitado ir a lugares públicos e sociáveis como salão de beleza, shoppings e principalmente lugares que tenham espelhos, de qualquer natureza.
Definitivamente minha vontade é de me matricular JÁ na academia, marcar um BOM e CARO salão de beleza – tipo Celso Kamura ou Marco Antônio de Biagi – pra dar um up no visual, fazer uma escova inteligente, ir ao podólogo e me dar um banho de loja onde só me caberiam roupas P e M!
Mas sei e lembro bem que tenho um caminho aí pela frente antes de tudo isso ser possível de acontecer.

Em breve, muito em breve, estarei vivendo o slogan Casas Bahia – Dedicação Total a Você. No meu caso, a Vocês – Theo, Levi e Gaia. Que tudo bem também. Que aprendi a amar e mais uma vez a respeitar os momentos, as fases da vida. Porque sei que elas passam. E como passam! E sentimos saudades. Muitas.

Enquanto isso... enquanto ainda sou dona do meu destino – ao menos quando eles estão na escola – encontro amigas queridas, passo tardes agradáveis com elas, tento escrever textos e faço passarinhos de feltro. Se eu não enjoar deles e se ficarem apresentáveis, vou dar de lembrancinha pra quem vier conhecer a pequena. Passarinhos para trazer leveza para nossas vidas, para nossas casas.

O trabalho fora de casa – o remunerado – só em outubro. Com roteiros feitos on line e direções em São Paulo – tudo isso, enquanto meus filhos dormem ou estão na escola.


Dizem que o pai só se dá conta de que terá um filho quando ele nasce. Aí pode ser tarde demais para fugir, ou não...
Bom fato é, que negocio há meses com o meu marido que ele faça apenas 3 coisas: pendurar uma cortina, pregar uma prateleira e montar o berço. Isso até virou assunto na minha última consulta ao ginecologista – que nesse final de gravidez acaba sendo um terapeuta de casal.
Eu querendo colocar pressão, pedi para meu médico falar para ele fazer essas coisas pra mim. Adiantou? Não. Agora é assim, além de não pendurar, ele pede para guardar as coisas que ando tirando do armário, tipo banheira, carrinho que a babá limpou – volta para o armário. E ele diz, “mas ainda falta 10 dias”... e parece que escuto: “mas ainda falta duas horas pra ela nascer”...

Porque é TÃO difícil entender a importância dessas coisas supérflulas para uma mulher grávida? Já não basta doar todo o seu corpo, alimento, energia, para um outro ser humano chegar, ainda seus pequenos desejos não são realizados? Olha meu médico mesmo disse que sou uma paciente muito boazinha. E não me considero a mais neurótica das mulheres... mas me pego chorando no banheiro as vezes.

Pior que isso é uma amiga que o marido só desocupou o quarto que era o escritório dele porque as amigas foram lá e na pressão fizeram toda a mudança.

Um comentário:

  1. Bem... eu também estava com saudades suas... de suas notícias a mil por hora, para dar conta de tudo e de todos!! Agora, HOMEM (?) para tais desejos de colocar tudo em ordem?? Relaxe, pois só se for o "marido de aluguel" aquele que a gente paga e eles vêm fazer um pouco de tudo... O meu sequer lâmpada conseguia trocar... Minha casa sempre teve abajures... e eu sempre morei em edifícios para que o zelador suprisse tais funções domésticas!! Ah! E, não se esqueça: amanhã é o DIA DOS PAIS!!! Estou aqui na torcida por você e sua família! Beijos. Célia.
    http://celiarangel.blogspot.com

    ResponderExcluir