sexta-feira, 12 de agosto de 2011

um texto pra lá de bacana da minha amiga querida Jéssica.

Como prefiro ver as coisas pelo lado engraçado (depois de dar uma choradinha básica no banho pq ninguém é de ferro), pensei em como seria interessante um programa de TV no estilo Supermarket (lembram, aquele tosco apresentado pelo Ricardo Corte Leal?) chamado GINCANA SUPER MOMMY.
A gincana teria várias provas e a mãe que ganhasse o maior numero de provas seria condecorada com o título de SUPER MOMMY e levaria para casa uma banheirinha Burigotto e um dia de princesa com o cabeleireiro da revista Nova, Marco Antonio de Biaggi

As provas seriam as seguintes:

PROVA DA MAMÃE ECOLOGICA – Todas nós sabemos que uma inocente fraldinha descartável leva algo em torno de mil anos para sumir, mas o que fazer quando seu recém nascido teima em fazer cocôs em jato em intervalos de 2 em dois minutos, exatamente o tempo que você leva para limpar o bumbum com algodão, passar hipoglós, colocar uma fralda limpa e fechar o primeiro velcro??? Ganha a mãe que tiver o melhor timming e afinação com seu filho e conseguir sujar apenas 1 fralda por troca.

PROVA YELLOW SUBMARINE (ou submarino amarelo) – Ainda no quesito "meu recém nascido e suas funções intestinais", essa prova consiste em saber a hora certa de colocar o bebê na banheira, sem que ele faça cocô na água. A mãe que conseguir esta proeza ganha um bônus extra de 50 pontos e já ganhou a prova. Enquanto isso, os outros bebês continuam na competição e a mãe que conseguir trocar a água da banheira em menos tempo ganha 20 pontos. O quesito choro também entra na contagem de pontos. Nenhum bebê gosta de sair do banho, ainda mais quando acabou de entrar nele, não é? O bebê que chorar menos ganha mais 5 pontos.

PROVA SANGUE DE BARATA – Essa prova pode parecer fácil pois não exige nenhuma habilidade técnica mas é uma das mais difíceis da gincana e vale muitos pontos. Consiste em domar a explosão de hormônios pós parto e seguir adiante com os absurdos do dia a dia. O bebê deu o primeiro sorriso para a babá e não para vc? O cachorro sujou seu tapete novo de lama? O aquecedor central quebrou? Seu marido insiste que você o acompanhe no casamento do filho do cliente? A sogrinha está chegando? Ganha quem tiver o menor número de xiliques nos 3 primeiros meses do bebê.


PROVA GUANTANAMO SMILE – Uma das torturas mais usadas nas prisões do mundo todo é a privação do sono. Mas ser mãe é padecer no paraíso! Nesta prova estão em jogo os quesitos aparência, humor e raciocínio lógico. As sogras das participantes farão uma visita surpresa aos netinhos e aproveitarão para avaliar a aparência das noras, a maneira como foram recebidas em suas casas (a casa estava arrumada? foi servido algo para comerem e beberem? Estava bom?) além de finalizarem com um questionário formulado pela produção do programa Soletrando do Luciano Huck.

PROVA DO CIRCO DA CHINA – Não importa o horário... O bebê tem que mamar, arrotar, ser trocado, mamar o outro peito, ser trocado novamente e arrotar mais uma vez antes de voltar ao berço. E esse último arroto, às 4:30 da manhã sempre demora horas para acontecer. Na prova do circo da China, as mães precisam possuir um forte senso de equilíbrio e, em pé, sem dormir, fazer o bebê arrotar enquanto canta e faz movimentos pendulares. A mãe que não cair ganha 5 pontos. Quem não cochilar em pé ganha 10.

PROVA DO CASCÃO. Esse clássico das histórias infantis não podia faltar à Gincana Super Mommy! Essa prova é sobre higiene pessoal, mas não inclui excentricidades como manicure, pedicure, depilação e chapinha. É sobre banhos e escovação de dentes que estamos falando! A mãe que conseguir tomar banho antes do meio dia ganha 20 pontos. A mãe que tomar 2 banhos no dia ganha 50! A mãe que não tiver bafo ganha mais 15 pontos.

PROVA PAMELA ANDERSON – Agora o desafio não é mais encontrar roupas em que caibam sua barriga, mas sim seus peitos! E que não mostrem quando eles vazam! Ganha a mãe que tiver o melhor modelito no jantar anual da firma.

PROVA E.T. PHONE HOME – O telefone toca. O celular toca. O interfone toca. A campainha toca. 1, 2, mil vezes, o dia todo! Nesta prova, monitoraremos os batimentos cardíacos da mãe que deve ignorar solenemente cada um desses estímulos irritantes e continuar no curso da amamentação sem sobressaltos.

E por fim...

PROVA MAMÃE VIROU BRUXA – A mãe que traumatizar menos o filho mais velho ganha um prêmio especial, uma semana no Beach Park Fortaleza com o primogênito.

Agora preciso subir para amamentar de novo! E trocar! E colocar para arrotar!

BEIJOS A TODAS
Saudades
Jéssica

Nenhum comentário:

Postar um comentário