sábado, 15 de janeiro de 2011

Você pode saber meu nome, mas não sabe quem eu sou.

Acho que só a gente sabe da gente. Ninguém mais. Vou falar sempre isso para meus meninos quando ficarem maiores: não deixe ninguém falar quem vocês são, descubra primeiro. Isso só pertence a vocês.

Você pode saber meu nome, mas não sabe quem eu sou.

Sou bem intrometida e costumo divulgar a minha vida. Meia hora de papo e já te conto tudo sobre mim. Se tiver abertura, claro. Gosto de compartilhar e penso que a identificação ajuda a nos entendermos melhor. Mas está entre as minhas metas de vida, ser mais discreta. Acho importante, acho bonito, acho educado. Convivo com uma pessoa assim, e é isso que eu quero pra mim.

Tem coisas que não posso mudar AGORA em mim, por exemplo, gostaria de ter 5 cm a mais, estar com 10 quilos a menos, ter pernas finas e que meu cabelo estivesse maior. Não que eu não goste de mim como eu sou, eu gosto. Mas tem dias que gostaria de dar uma recauchutada ali e acolá. Mas se pensar melhor, tudo tem um jeito: dá pra aumentar alguns centímetros com um belo salto alto, 10 kilos a menos daqui há 9 meses é bem possível, pernas um pouco mais finas com ginástica e o cabelo é só esperar crescer. TUDO dá pra mudar e ser do jeito que a gente quer. É só esperar.

Esperar. Quero também aprender a esperar. A ser menos impulsiva (e olha que já melhorei muito). A entender o tempo que cada coisa tem. Vide esses quase 3 anos que passarei gerando um bebê numa vida de 38. Já foram quase dois anos esperando alguém ficar pronto para chegar a esse mundo. E tudo passa. A gestação, os primeiros dias, os primeiros meses, os primeiros anos, e aos poucos a vida que chamamos de normal volta ao seu ritmo. Muitas vezes achava que não ia passar. Mas passa. As coisas boas, que sentirei saudades e as coisas ruins, graças a Deus.

Agora aqui em casa é tempo de Sherek. Sherek 1, 2, 3. Levi, o mais novo está obcecado! Não serve nenhum outro, é só o ogro verde que importa. Ås vezes conseguimos trocar pelo Toy Story ou pela Angelina Bailarina, mas raramente. O Theo nessa fase era pela Lilo e Shtit. Até isso vai passou e vai passar. E vou sentir saudades como já sinto.

E o que seria da gente se não tivéssemos o desejo de se melhorar a cada dia, sim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário