sexta-feira, 17 de junho de 2011

Obrigada Doli, ou Dori!

E lá vamos nós.

Reta final para a chegada do quinto elemento dessa família. Uma família meio torta, “moderna”, é verdade. Mas com muito, muito amor e uma vontade imensa de acertar.

Entrei no 7º mês de gestação da Gaia e já me perdi de quantas semanas estou. Vou ao médico na próxima semana e ele me dirá com certeza. Fato é que ela chega lá pro meio ou final de agosto.
E eu continuo aqui, firme, trabalhando, cuidando dos meninos e namorando, esse último, quando o cansaço permite ☹ Vontade não falta!

Parece que o staff aqui de casa vai dar certo. Uma babá e uma empregada. Estamos no período de testes, mas tenho fé de que encontramos. Eu gosto de poder oferecer empregos e uma vida melhor para as pessoas. Sei que para isso, preciso trabalhar mais, mas não me importo. Eu gosto. E com quase 3 crianças, e pais que trabalham fora, ajuda é sempre bem vinda.

Ter filho é saber de verdade o que é o amor. É um amor tão gigantesco, tão grande, tão intenso que vezes transborda no peito. Quem tem filho sabe bem do que estou falando. Mas junto com esse amor vem o medo. Medo de qualquer coisa ruim que possa acontecer com eles. E como ando nessa fase de hormônios a flor da pele, de ver meu corpo se transformar a cada dia, se preparando pra trazer mais um ser para a Terra, andei meio maluca, cheia de fantasmas, vozes e medos. Mas uma boa conversa com uma amiga querida, me fez cair na real e aproveitar esse momento que já é um presente.
E me lembro sempre da conversa do Marlin (pai do Nemo) com a Doli (Dori em inglês, sua amiga):

Marlin - Eu prometi pro Nemo que nada de ruim ia acontecer com ele.
Doli ( ou Dori ) - Coisa estranha de se prometer...

É Doli, você tem razão. Não dá pra prometer uma coisa dessas. Dá sim para fazer desse presente uma ferramenta pra se fortalecer para o futuro e pra tudo de bom e de ruim que um dia possa chegar. E cá estamos nós, à postos para a vida.

Daqui dois dias meu picotuco Levi completa 2 anos. Ganhou um quarto novo junto com o irmão mais velho e às vezes fala que é menino gande! Como é querido esse menino, Deus do céu. Na escola, em casa e entre os nossos amigos. Ele é realmente um ser muito especial. Bravo, teimoso, carinhoso, fofo. Na escola é o queridinho dos amigos da classe e dois mais velhos. Sabe o nome de todo mundo, chega falando oi seguido do nome para todos. E amanhã, tem bolo, brigadeiro, pipoca e cachorro quente aqui em casa. Nada demais, mas tudo o que uma criança de dois anos precisa: AMOR e ALEGRIA!

Depois da festinha do Levi, é hora de pensar no chá de bebê da Gaia!!!

E a vida segue seu rumo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário