quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Levi, o menino que sabe a que veio.

O primeiro dia de adaptação foi tranquilo. Ele vai naquela escola desde que nasceu, porque o irmão estudou lá por 4 anos. Levi chegou e se juntou na areia com as outras crianças e só me procurou quando um menino jogou areia nos olhos dele. Limpei e ele voltou a brincar. Fomos embora uma hora depois e hoje, terceiro dia de adaptação, fiquei lá por uma hora, meia hora à vista dele, meia hora escondida na cozinha e depois fui liberada pela professora. Volto para buscá-lo no final do dia.
Sabe que eu acho bom demais esse cuidado para não traumatizar, e essa segurança que segundo filho dá pra gente? Engraçado que eles mudam mesmo, são diferentes uns dos outros e a gente só tem a aprender com eles.

Cada etapa que chega na vidinha deles é também uma etapa que chega na minha vida. Cada sombra que eles atravessam, eu atravesso 20 delas. E assim vamos seguindo... Tentando levar tudo o mais leve possível o sofrendo só mesmo quando não dá pra escapar dele.

A barriga cresce por aqui. E semana que vem, tenho médicos pra ver como estamos. Me sinto melhor. Bem melhor.

Hoje 10 de fevereiro, um dia importante pra mim. Há 38 anos atrás, nasceu uma pessoa muito especial, uma alma sábia e uma das mais especiais que conheço que por destino veio como meu primo. Felicidades primo.

Hoje (não lembro quantos anos atrás) ia embora meu segundo pai. Meu padrinho que fez por mim o que se faz por uma filha, que eu sentia o amor e o carinho dele por mim, que principalmente me deu o exemplo de uma família de verdade e quando penso em pai, penso nele. Fique bem padrinho, e olhe por essa turma do barulho que está chegando por aqui.

Hoje, há um ano atrás, eu fui operada. Deixei de amamentar o Levi para fazer uma cirurgia meio de emergência, uma aberração que nunca ninguém viu. Um apêndice enrolado numa trompa. Pra mim, um milagre.

E hoje, hoje mesmo, estou com 11 semanas de gestação e fui liberada da adaptação da escola do meu segundo filho.

Sinal de que a vida segue!

4 comentários:

  1. Fui longe lendo seu post de hoje...que delicia!
    Mtos bjs!

    ResponderExcluir
  2. TD DE BOM...LER ISSO NUM DIA COMO ESSE ME FAZ SENTIR MAIS PRÓXIMA DE VC....TE AMO MINHA IRMÃZINHA....bjsss com saudade sempre

    ResponderExcluir
  3. Eu também fui longe, pensando em quanto o hoje pode ser parte inesquecível da nossa vida no futuro. Em quanto as pessoas são marcantes na nossa vida... você e sua familia marcam a minha. Quero um hoje memorável pra todos nós!

    ResponderExcluir
  4. obrigado meu amor!
    te amo pra todo sempre!
    beijos com carinho
    ju

    ResponderExcluir