quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Como tudo começou

Então, foi confirmado! Tem mais um coração batendo no meu ventre. Mais alguém que prometemos trazer para esse planeta. Não foi nada nada planejado, mas sentia que eu seria mãe de mais alguém. Pensei que adotaria, porque sinceramente não tenho saudades nenhuma da gravidez. Meus hormônios enlouquecem, fico insuportável até pra mim mesma, tenho uma fome de leão e no final fico enorme de gorda. Daí vem os primeiros dias, sinto muita dor em tudo, meu peito quase me mata de dor, passo fome e nunca mais volto pro meu peso ideal.

Mas depois vem o sorriso, aquela mãozinha, aquele pezinho e o chulézinho, e tudo valeu a pena.

Mas já que é assim, lá vou eu, para mais nove meses de expectativas, de “reformas” na casa, de contas e mais contas na calculadora, de esperas e mais esperas nos laboratórios por ultrassonografias e orações para que o bebê esteja bem e que fique lá dentro quentinho até quando estiver pronto pra chegar nesse mundo de louco. (como diz meu médico – super otimista)

Hoje, fui fazer exames de rotina pedidos pelo meu médico, porque afinal de contas faço 38 anos em agosto. E a minha suspeita e quase certeza se confirmou quando eu vi e ouvi um coraçãozinho batendo forte na minha barriga. Seis semanas, disse a médica. A emoção foi como se fosse a primeira vez, há quase 7 anos atrás. Me deu vontade de chorar e abraçar a moça que fazia o exame. E perguntar pra ela: E agora, José?
Saí de lá e mandei um SMS para o meu marido.

Me lembrou o começo do filme do Nemo, sabe? Aquela bolinha de ovos de peixe eu coração forte batendo.

Alguns dirão: corajosa! E eu corrijo: vacilona, mas feliz!

Se é isso que a vida reservou pra mim, cá estou eu, pronta para encarar mais essa. E lá vamos nós!

5 comentários:

  1. Mulheres são corajosas até quando são vacilonas!!! Belíssimo!!! Linda familia! Parabéns por todo esse compromisso assumido com essa galerinha e por cumpri-lo com tanta garra e felicidade! bjs. Dani Salim.

    ResponderExcluir
  2. Eu digo: Escolhida e preparada!
    Parabéns, ser mãe é uma benção, é a grande supremacia de ser mulher!
    Acho que é o que faz valer as crises de adolescência, dos 30, 40,50,60 ( acho que depois disso as crises param, rss), as cólicas mesntruais, a "querida" TPM,as terríveis sessões de depilação, as horas perdidas no salão arrumando o cabelo e unhas, as horas de equilibrio em cima de um salto (em algum momento todas o usam), enfim, todas as dores e tormentos de ser mulher.
    Ser mãe é o que faz valer a pena ser mulher!! E você têm vales extras: Mâe de Três!!!
    Vai lá e arrasa no seu melhor papel!!E se precisar de um help grita!!
    Bjos
    Dani Prock

    ResponderExcluir
  3. Re, posso admitir de carteirinha que três é bastante e muuuito mais que dois. Rsss Em compensação, tudo fica mil vezes mais fácil, vc se torna mil vezes mais prática, mais rápida e mais eficiente. E quanto à alegria, essa não tem comparaçao. Sem falar que vc vira uma atraçao para os outros. As pessoas vao te parar na rua e o que vc mais vai ouvir é: corajosa, hein! E no meio de uma baita confusao, muita bagunça e milhares de contas a pagar, vc terá a certeza de que o terceiro veio equilibrar uma equaçao que vc achava que estava equilibrada. Parabéns querida! A vida é muito mais vida com a casa cheia! Rachel

    ResponderExcluir
  4. Só vejo beleza em tudo isso Renata, muitas felicidades e uma gravidez com muita tranquilidade, parabéns por mais uma alegria mágica na vida de voces!

    ResponderExcluir
  5. Querida irmãzinha vc com certeza será a vacilona mais feliz desse mundo.....Estarei sempre te acompanhando e rezando para q tudo dê mais q certo. Estamos muito muito felizes com essa linda novidade. Amo vcsssss

    ResponderExcluir